Planejamento de ano novo é muito diferente de lista de desejos

Dezembro chega e o ímpeto de desejar coisas para o novo ano se instala.

É um sentimento de renovação e esperança maravilhoso. Você tem certeza que tudo será diferente. Pensar que o novo ano será muito melhor do que o que está acabando nos motiva e estimula. E simplesmente fazemos uma lista com TUDO que desejamos para o novo ano e chamamos de “resoluções de ano novo”, que se perdem assim que carnaval acaba e o ano começa pra valer rsrsrs.

Eu, particularmente, acho ótimo fazer listas para tudo nessa vida. E por isso não condeno a lista de desejos para o novo ano, pelo contrário acho bom você colocar no papel (físico ou virtual) tudo que deseja e almeja. Tudo mesmo, inclusive os sonhos que parecem inalcansáveis mesmo com o otimismo de ano novo.

Mas acho muito importante – já que meu papel aqui é trazer mensagens que te ajude a trilhar o caminho dos resultados – esclarecer pra você que isso não é planejamento. Se não há metas e prazos, não é planejamento, é lista de desejos, ok? Não me xingue, é a verdade kkkk🙈🙈

Escrever na sua lista que vai emagrecer 10 quilos sem estabelecer como fará isso, é desejo. Escrever que irá emagrecer 10 quilos até o mês x – e para isso fará uma reeducação alimentar com nutricionista e irá iniciar uma atividade física três vezes por semana – é um planejamento. Percebe a diferença?

Tire um tempo para fazer o seu planejamento de ano novo. Extraia da sua lista de desejos os principais objetivos, aqueles que você quer muito realizar, aquele que você “precisa” que aconteça, e então faça um planejamento detalhado para eles. Torne-os metas para que você acompanhe ao longo do ano e faça as adaptações necessárias. Falamos aqui sobre elaboração de metas, lembra?

Quando traçamos metas ganhamos uma direção a seguir. Passamos a ter um rumo a seguir. Não que ele não vá mudar ao longo do caminho, mas como você sabe onde quer chegar os desvios não te fazem desistir, são só adaptação da rota.

Faça um planejamento para o ano novo, defina quem você quer ser e o que quer realizar no novo ano!

E faça com que seja um ano realmente produtivo e repleto de resultados.

Obs.: Desenhei um projeto específico para esse fim e início de anos em que quero te ajudar a fazer esse planejamento. Vamos juntos criar metas, prazos, estratégias e recompensas para que esses sonhos se tornem realidade em 2017. Me mande um email para ter mais informações.

5 comentários sobre “Planejamento de ano novo é muito diferente de lista de desejos

Deixe um comentário