“Feito é melhor que perfeito” – o que essa frase nos faz refletir 

Muitos  já devem ter ouvido essa frase em algum momento da vida. Uma frase que nos soa como mais um cliché e no entanto carrega um mundo de significado e reflexão. 

Para mim, ela traz em questão dois pontos muito nocivos para a produtividade: o perfeccionismo e a procrastinação. 

O perfeccionismo pode ser muito nocivo para a sua produtividade por que ele te impede de agir.

De forma consciente,  ou não, a necessidade de que tudo esteja perfeito impede que você avance ou tome decisões importantes de bate pronto.  O medo de ser exposto que sua ação não foi perfeita te impede de realizá-la.

E, cá entre nós, se você não realiza algo nunca saberá se está perfeito ou não, não é mesmo?😉 Fica só na sua mente, se baseando nos seus padrões – que são muito diferentes do restante da população, rs – e inseguranças.

A procrastinação já é sabido o quanto é nociva para a produtividade, e para a vida. 

O deixar para depois, o “não estou conseguindo pensar”, o “agora estou muito cansada”, o “estou muito ocupada” e tantos outros “o” destroem o alcance dos seus objetivos e sonhos. E  são desculpas que fazem muito sentido, não é verdade? Você simplesmente adia o que é importante por que tem muito e-mail para responder, ou qualquer outra coisa e “se perdoa” por que estava ocupada. Quando na verdade foi a procrastinação imperando no seu dia e minando o seu rendimento sem que você perceba. 

E pensando nessa frase – que as vezes parece tão comum de tanto que já ouvi – minha sugestão é FAÇA.

Faça sem medo, faça mesmo cansada, faça mesmo quando não estiver afim, faça mesmo quando achar que poderia ser muito melhor se estudasse mais um pouco, faça!

Longe de mim dizer que devemos fazer as coisas de qualquer jeito ou só por fazer, o que eu venho sugerir hoje nesse post é que você vá além do medo, vá além da incerteza e da cobrança interna, vá além da desculpa esfarrapada que anda dizendo pra si mesma e coloque seus planos em ação!

Ainda tem muito 2016 para agir e concretizar seus sonhos!! Então mãos a obra!! E eu vou junto com você, por que também tenho muito o que agir antes de 2016 acabar. 😉 

Me conta nos comentários em que área vai agir nesse último trimestre. 

Anúncios

2 comentários sobre ““Feito é melhor que perfeito” – o que essa frase nos faz refletir 

  1. Concordo plenamente e falo isso de cadeira pois faço parte desse grupo de pessoas que vai empurrando com a barriga e adiando muitas atitudes. Apesar de ter melhorado bastante ultimamente. Não sei explicar exatamente o que acontece, só sei que a sensação de que podia ter feito mais, é muito ruim.

    Curtir

    • Gheyza Oliveira disse:

      A tomada de consciência é o primeiro passo Magda. Só em você já conseguir perceber que está procrastinando é meio caminho para reverter essa situação. Conte comigo nessa caminhada 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s