Como manter a motivação

image

E maio chegou e com ele veio a ansiedade pela proximidade da metade do ano,  rsrsrs

Outro dia falamos sobre a revisão das metas aqui e tenho certeza que você está com seus objetivos alinhadinhos com sua realidade atual.

Hoje quero falar um pouco sobre como manter a sua motivação. Para você seguir cumprindo o planejamento e não ter sustos na revisão do próximo quadrimestre ;).

Tenho uma amiga que sempre fala que motivação é igual a banho, tem que ser renovada todo dia e eu concordo plenamente.  Não adianta esperar que vai cair do céu por que não vai, você não vai acordar mais animada amanhã se não fizer algo.

Você tem de ter mecanismos que te ajudem a renovar a motivação.

image

Foto da internet

Vamos a alguns que eu sugiro:

O propósito
Sabe a história de que motivação é o motivo para a ação? É verdade!  Então,  você sabe qual é o seu motivo? 
Para mim o mecanismo número um é saber o propósito,  seu e do seu objetivo. Quando você sabe por que está fazendo algo e onde isso vai te levar,  você se sente mais motivado para fazer aquela atividade chata ou trabalhar além ou dar atenção a alguém. Tenha clareza do que está buscando com cada objetivo,  se é por seus filhos, por seus pais,  por um grande sonho,  por uma realização.  Saiba onde esse sacrifício, ou esforço,  irá te conduzir. E relembre toda vez que precisar – de preferência todos os dias – de um gás a mais.

Foco
Sim, eu sei, manter o foco também é muito difícil kkkkk.
Motivação e foco andam de mãos dadas o tempo todo. Quando você está focada nos seus objetivos consegue realizar mais e, a cada meta alcançada sua motivação em seguir realizando aumenta. E isso se retroalimenta, pois estando motivada sua busca por se manter focada aumenta.

Rotina
Já viu aquela frase na internet de que a motivação faz começar e o hábito faz continuar? Ela vale pra motivação também.  A Programação Neurolinguinstica ensina que aprendemos por repetição e velocidade.  Quanto mais fazemos algo melhor ficamos em realizar isso. Então estabeleça uma rotina que alimente a sua motivação.  Pode ser uma rotina matinal com música que te estimulam, pode ser um momento de oração ou meditação, pode ser um momento do dia em que você se relembra o que está por trás dos seus objetivos, pode ser ler frases que te estimulam,  não sei.  Defina uma rotina que alimente a sua motivação,  que assopre a brasa todos os dias e mantenha a chama acesa.

Estar com pessoas que te fazem bem
Esteja com pessoas que te estimulam e incentivam, que te inspiram, que te fazem sorrir e se sentir leve. Mantenha contato com pessoas que vão te lembrar porque a vida faz sentido e o seus objetivos são importantes. Isso irá renovar as suas energias e aumentará a sua motivação para alcançar suas metas, pois sabe que terá com quem compartilhar e comemorar. 

E lembre-se, motivação não dá em árvores e nem vem no sono. Tem de ser uma determinação diária. Tem de ser uma escolha consciente todos os dias. Ok?? 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s