Por que a organização é importante pra mim

Estava conversando esses dias, em uma sessão de coaching, sobre a importância de saber o motivo pelo qual fazemos as coisas. Afinal, motivação vem do motivo pra ação.  

E fiquei pensando sobre os meus motivos pra tudo que faço. E quis compartilhar com vocês o meu motivo pra organização.  

Fez parte da minha criação e se tornou natural pra mim ter um pensamento lógico e pensar em “listas”. Mas mesmo assim quando iniciei minha vida profissional tive dificuldades para dar conta de tudo que tinha pra fazer – faculdade,  trabalho,  apartamento, pais, familiares, etc – e isso me levou a mergulhar e estudar esse universo de organização e produtividade, pra mudar/organizar as coisas na minha vida.  E assim ir além de simplesmente dar conta, e passar a gerenciar meu tempo para deixar de ser escrava de tarefas e compromissos – e post-its para me lembrar das coisas – e passar a fazer melhores escolhas e usar formas mais eficientes para realizar as ações. 

Pra mim o motivo de me organizar,  a principal importância da organização, é que só assim – mantendo a vida organizada – eu consigo ter tempo para me dedicar a tudo e a todos que eu amo e que importam pra mim. 

Hoje atuo profissionalmente em algumas frentes – Tenho um trabalho formal, todas as coisas do blog (textos, imagens,  postagens, serviços,  produtos, pesquisas e etc.),  os atendimentos como coach e como consultora e participo de um projeto que eu amo demais. – que me demandam atividades, dedicação e tempo. 

E ainda assim não abro mão de passar tempo com os meus familiares e amigos, de curtir os filhos das minhas amigas, ou ir jantar ou almoçar com uma amiga com calma e botar os papos em dia.

E se eu não aplicasse as técnicas e princípios da gestão do tempo, da produtividade, na minha vida todos os dias eu não conseguiria dar conta, não conseguiria ter qualidade de vida e dedicar tempo a tudo que realmente importa. 

E posso afirmar que pra mim é muito importante me organizar para tocar o blog e os serviços e produtos que ele oferece, pois tenho com ele o objetivo de que você também perceba porque a organização é importante pra você e assim a aplique no seu dia-a-dia, desde um planejamento ao alcance de uma meta, passando pela organização da sua rotina ou finanças.  E dessa forma encontre meios de também ter mais tempo para o que importa pra você.  

A organização é importante pra mim para que eu tenha tempo para estar com os que eu amo e pra você? 

Me conta nos comentários 😉 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s