Estava conversando com alguém e no meio da conversa surgiu aquela constatação clássica, de que daqui a pouco já é Natal.
Já reparou que sempre falamos isso espantados e em seguida vem a frase “o ano voou”? E daí vem a minha pergunta do título desse post, pois me gerou uma reflexão que eu fiz um dia desses e quero compartilhar com você.
Partindo do princípio de que continuamos com a mesma quantidade de minutos, horas, dias e meses como podemos mesmo afirmar que o ano está passando mais rápido ou voando? por que temos essa sensação de que não vemos o tempo passar? Já pensou sobre isso? Se sim, me conta nos comentários a que conclusão chegou.
O último quadrimestre do ano iniciou e parece que ele começou semana passada.
Parece mesmo? ou somos nós que ficamos protelando, a realização das ações para alcançar os objetivos por que “tem tempo” e agora nos damos conta que o ano não fica esperando sairmos da inércia?
O tempo continua correndo e a vida acontecendo quer estejamos desfrutando deles ou não. E o uso que faremos do tempo é totalmente escolha nossa.
Eu mesmo comecei a escrever esse texto no dia 04 e só hoje terminei, pois outras ações do dia-a-dia se sobrepuseram.
E percebo que isso é o que acontece com a maioria das pessoas, fazemos tantas coisas que passamos a maior parte do tempo indo de uma tarefa para outra que, se não nos policiarmos, não vemos o dia passar. E muitas vezes somos movidos pelas demandas e nem avaliamos se aquela atividade ou projeto está de acordo com os objetivos e planos traçados lá no início do ano.
Aproveite esse último quadrimestre de 2018 para assumir as rédeas do seu tempo e dos seus planos. Faça uma análise do que planejou para realizar esse ano, avalie se ainda fazem sentido pra você e se estão de acordo com os seus objetivos e se são possíveis de realizar ainda esse ano. Defina as prioridades e dedique tempo para o lazer. Viva esse restinho de 2018, pois ainda temos muito ano pela frente.
Escolha com consciência como quer lembrar de 2018. Quer lembrar como um ano que simplesmente passou e você nem viu ou quer que seja um ano que foi especial e que colecionou bons momentos e resultados?
Estou de volta por aqui, e por todos os canais do blog, trazendo muitas novidades, pois quero lembrar de 2018 como o ano em que contribui para que você tivesse um ano único e inesquecível com os resultados que deseja.
Vamos lá?