Desafio de Organização 08 – Fotos

Fotos são formas de registrar nossos momentos importantes e especiais. Daquela viagem incrível ao almoço de família, cada foto traz em si uma história e muitos sentimentos.

E com a era digital passamos a registrar muitos mais momento do nosso dia-a-dia. Isso é maravilhoso, só que gera uma quantidade gigante de fotos. E aí estamos nós com a memória do celular sempre lotada e com fotos que temos dificuldade de achar quando queremos ver ou mostrar.

Então, o desafio de hoje é organizar as suas fotos.

E antes de começarmos quero que me responda com sinceridade: qual a regularidade de que você apaga as imagens que não deseja guardar e faz backup das que quer guardar?
Isso tem de ser um hábito, pois assim você evita o problema da memória cheia e não corre o risco de perder fotos importantes pra você.
Com isso em mente vamos criar formas de organizar as fotos para que você as encontre facilmente quando quiser.
Comece pelas fotos impressas. As organize em álbuns de forma que faça sentido pra você – por ano, por evento, por pessoas envolvidas (fotos da família, fotos do trabalho….) – anote o ano e o local onde foram tiradas para te ajudar a lembrar daqui a 50 anos.

Escolha

um lugar único para colocar os álbuns, assim ficará fácil de acessar.

Prateleira de álbuns de fotos

A

proveite para pensar, e anotar, momentos que deseja revelar fotos.
Uma vez as impressas organizadas parta para as digitais. Faça uma boa análise se todas as suas fotos estão em um mesmo lugar, seja no computador ou na nuvem ou em outro local. Se estiverem, comece a organizar apagando as fotos que não quer manter: fotos repetidas, com má qualidade, que não tenham contexto pra você ou qualquer outra.
Crie pastas para arquivar as fotos de modo que faça sentido pra você, assim como fez com os álbuns. E então transfira as fotos para essas pastas sempre mencionando o ano (daqui a 50 anos….😉😂) no nome das pastas ou dos arquivos.
Crie pastas macros – para não ficar com um milhão de pastas – e dentro dessas crie subpastas. Não crie pastas para duas, três fotos, ok? Reavalie seu sistema se isso acontecer.

Você pode criar uma pasta para cada ano e as subpastas serem dos eventos ou das pessoas envolvidas, por exemplo, ou criar pastas para os eventos e as subpastas serem dos anos se for algo que se repete anualmente.

Dica: Fotolivros são uma forma incrível de revelar fotos e elas já virem no álbum pronto Se der, já faça alguns agora que já anotou quais fotos quer revelar e já organizou os arquivos digitais.

Desafio concluído? Poste nas redes sociais com as #desafiodeorganizaçãoLeO #desafiofotosLeO para comemorarmos juntos.

E assim encerramos essa série de desafios!

Espero que tenha sido uma jornada tão incrível pra você como foi pra mim e que você dê prosseguimento a organização de outras áreas na sua casa e na sua vida. Conte sempre comigo para trocar e te ajudar a seguir esse caminho e ganhar muito mais tempo para criar novos momentos felizes e mais fotos.

Me conta nos comentários como foi por aí.

E fique de olho que teremos mais novidades ao longo de 2018. 😍

Um grande abraço,

Gheyza Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s