Desafio de Organização 07 – Materiais de papelaria

Nosso desafio de hoje é para

algo que amamos, os itens de papelaria. 😍😍
Antigamente ter uma bic 4 cores era uma ostentação, né? Agora é uma infinidade de opções que nos enche os olhos a cada vez que entramos em uma papelaria.
Agendas, cadernos, washi tapes, bloquinhos, post-its, flags, canetas, destaca textos, e mais um sem número de itens, passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia e a trazer um colorido para os amantes do papel.
E então nos pegamos com uma diversidade de itens, que amamos e muitas vezes não sabemos onde usar e muito menos como guardar. E vamos só juntando em lugares aleatórios ou os deixamos amontoados.

O que nos impede de usar quando queremos.

Fonte: Pinterest

Minha proposta hoje é que você comece vendo exatamente o que você tem e defina onde gostaria de guardar (quarto, escritório, sala?).
E então faça a boa e velha triagem, retire os que já foram usados, os que não tem mais interesse e separe os que são do uso e os que são estoque.
Agora avalie se já há espaço e organizadores suficientes para guardar todos os itens – eu sugiro que use uma gaveta para os objetos de uso

– todos mesmo.😉

Caso não tenha espaço em gaveta, use organizadores sobre a mesa, as mini gavetas de plástico e acrílico são ótimas para isso. Hoje em dia já temos umas que são individualizadas e você pode empilhar quantas precisar.
Use porta canetas também, não tem problema ter mais de um sobre a mesa, se tiver espaço, claro. Use a criatividade e busque objetos em casa que você pode reaproveitar para organizar seus itens, canecas podem ser lindas porta canetas.
Caixas de cereais, rolos de papel, caixas de sapatos, latas, revisteiros e alguns outros são muito utilizados para garantir a organização sem aumentar os custos, além de ser uma oportunidade de personalizar segundo o seu gosto com contact ou tecido. A foto abaixo mostra algumas sugestões de organizadores para mesa.

Fotos do Pinterest

Caso tenha espaço em gavetas também lance mão de organizadores e divisórias para organizar os itens, se não vão continuar amontoados, ok?

Também é muito importante que os itens de estoque estejam muito organizados para que você não compre de novo o que já tem. Busque organizadores de gavetas e caixas para armazenar os itens menores e destine uma prateleira ou gaveta para os maiores como cadernos, blocos e pastas.
Se colocar em locais fechados como caixas, coloque etiquetas listando os itens que estão armazenados ali. E coloque essas caixas em local de fácil acesso.
A facilidade e agilidade em achar e utilizar um item deve ser o grande direcionador da sua organização.

Não conte somente com sua memória acesse sempre e olhe as opções que tem guardadas.

E acima de tudo tenha clareza de que itens de fato utiliza em seu dia-a-dia e fuja das compras por impulso, você não ter um item não é motivo para comprá-lo, combinado??
Embarcou no desafio? Me conte como foi e poste as fotos com o resultado e incentive mais pessoas a se organizarem usando a #desafiodeorganizaçãoLeO e #desafiopapelariaLeO.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s