Hoje o desafio é com a mesa de trabalho / estudo. Aquele lugar que ficamos impressionados como bagunça rápido kkkk
Pois é, a questão é que ela não se bagunça sozinha, não é mesmo? Somos nós que “nos” espalhamos pela mesa e depois não “nos”
recolhemos de volta e o caos se aloja.
É essencial para um bom desempenho uma mesa organizada e com o mínimo de coisas possível sobre ela, quanto mais caos na mesa mais caos na mente. Já falei sobre esse tema aqui no
blog, dá uma olhada para se inspirar.
Então o desafio hoje é fácil mas não é simples, é você dar uma geral na sua mesa e retirar tudo que não precisa estar lá. Minha sugestão é que deixe sua agenda, um bloco de anotações, papéis de rascunho ou bloquinhos autocolantes e os papéis que estiver mexendo por agora. Se tiver um outro local para colocar o porta canetas perfeito, se não tiver coloque em um cantinho.
Eu aprendi há um tempo a deixar um lápis e uma caneta no teclado, assim ganho agilidade já que eles não se perdem embaixo da papelada e nem preciso acessar o porta canetas toda vez. Pode ser uma boa dica pra você, se só usar um lápis e uma caneta com mais frequência.
Dê um destino certo para as demais coisas, ok? Arquive, descarte, guarde em uma pasta. Não vale só mudar a bagunça de lugar combinado?
Se sua mesa é o único lugar para manter os acessórios lance mão de organizadores. Porta canetas e clips, mini gaveteiros, prateleiras, caixas, pastas e escaninhos e o que mais fizer sentido pra você e que diminua a quantidade de itens sobre a mesa. Garanta que a maior parte da mesa fique livre para você utilizar.
Aproveite para dar uma geral nas gavetas se tiver.
E se comprometa em guardar o que espalhar. Com regularidade é beeem mais rápido e fácil de organizar a mesa do que quando acumula a ponto de precisar dar uma geral.
Desafio concluído poste nas redes sociais com as #desafiodeorganizaçãoLeO #desafioLeOmesa para comemorarmos juntos.