Checklist de viagem

image

Foto do Google

Tenho um perfil de personalidade que precisa de organização pra pensar melhor. Acredito que parar uma vez e planejar algo seja muito mais produtivo do que ficar lembrando de algo a fazer quando está fazendo outra coisa.
Assim é também nas viagens.  Sempre me valho de listas para me ajudar a organizar os detalhes.
 
Quando vamos viajar sempre temos coisas de última hora para fazer, e é muito mais fácil se concentrar no que precisa ser feito – como passar o trabalho pro colega, confirmar a reserva da pousada ou programar o pagamento de uma conta –  sem ser atordoada toda hora pela lembrança de que precisa fazer a mala.

Nessas horas, o checklist list de viagem (ou de mala) é uma “mão na roda”. 

Essa ferramenta é basicamente uma lista, que você pode optar por uma já pronta (como a abaixo que peguei no google) ou fazer uma a mão livre ou em  uma planilha.

image

A ideia é que você tire um tempo para pensar na sua viagem. A quantidade de dias, os passeios, as opções de atividades,  os tipos de restaurantes, o clima, o hotel,  os translados, etc, etc, etc…
Após visualizar toda a sua viagem – que pode ser de um fim de semana ou de um mês – você consegue perceber o que vai precisar levar e assim fazer uma lista.

Assim, quando for a hora de arrumar a mala será só pegar as coisas listadas e arrumar na mala. E evitar colocar coisas, como livros ou sapatos de salto, que não vai ter tempo de usar.

Essa lista pode ser feita a qualquer momento, desde muito antes da viagem até dias ou horas antes.

Ao fazer a lista com antecedência você consegue até ver que precisa comprar uma roupa, um sapato, um protetor solar….  E evitar a correria em cima do dia da viagem.

image

Liste tudo que vai precisar levar na viagem: documentos,  lingerie, calças, blusas,  saco plástico pra roupa suja, quais serão as peças coringas, adaptador de tomadas, ou o que for que visualizou como necessário (necessário hein! nada de lotar a mala e carregar peso a toa, rsrs). 

Depois é só ticar quando for colocando na mala.

Você vai arrumar a sua mala em tempo recorde. Pois,  não precisará ficar olhando pra mala vazia, gastando tempo, pensando no que tem de colocar nela e em todo resto que ainda precisa fazer. 

Ser produtiva é otimizar seu tempo,  e é isso que o checklist de viagem proporciona.

Que tal experimentar??
Tire 10 minutos agora para imaginar a sua próxima viagem e fazer a lista do que precisa levar.
Me diz nos comentários como foi e se vai aplicar!

Um abraço,
Gheyza Oliveira

Anúncios

4 comentários sobre “Checklist de viagem

  1. Camila Souza disse:

    Realmente nunca pensei em fazer listas pra viajar. Vou aplicar suas dicas e o q ja achei de anti mão interessante e o tempo q desprendo muito p arrumar a mala. Algumas coisas q ainda não sei onde estão , uma peça coringa q tinha q lavar antes, assim como uma sandália. Daqui a umas 2 semanas vou viajar e ja vou por em prática as dicas acima. Papel e caneta na mão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s