Se organizar economiza mais tempo do que gasta

image

“Organizar dá trabalho”, “eu não tenho tempo pra ser organizar”, “isso não é pra mim”, são algumas das frases clássicas das muitas que já ouvi sobre organização. 
O que eu percebo é que a grande questão está no foco.
Quando olhamos somente para o tempo que vai levar para criar uma rotina ou arrumar as gavetas, estamos vendo só agora e desprezando os benefícios que virão depois.
Todo o tempo que você vai economizar por saber onde estão as coisas, ou o que tem de fazer depois são consequências do tempo que levou organizando as coisas.
Já parou para contar quanto tempo leva pensando o que tem de fazer agora? Ou olhando pro celular tentando lembrar por que o pegou? (nem vou entrar no mérito de quantas vez foi parar nas redes sociais)
Em média, um minuto por vez!!!
Pois é,  isso pode significar quase uma hora, ou até mais, ao longo do dia.
Quando você tem sua lista de tarefas, sobre a mesa do trabalho, pode ver o que tem de fazer com uma olhada rápida, em vez de parar e ter de forçar a memória pra lembrar o que tem que fazer. Fez a comparação?  Agora imagina isso dez, vinte, trinta vezes por dia!!  Já deu pra economizar umas horas extras, vai?
Quando tiver de realizar alguma atividade de organização olhe todo o tempo que vai economizar depois, pois esse é o papel da organização.
Ela existe para facilitar a nossa vida e nos liberar para que tenhamos mais tempo para as coisas realmente importantes, como conviver com a família ou os amigos.
Então,  ânimo e vamos lá!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s