A paz que a organização me traz

Estou sempre dizendo que a organização nos traz inúmeros benefícios, que facilita a vida e que só nos ajuda a ter mais tempo livre.  E ouço muito que é cansativo se organizar, que dá trabalho e que é difícil de manter.

Mas a verdade é que a organização não nos engessa, o que ela de fato faz é nos libertar.

Nos libertar de sustos e, até de situações complicadas, por conta de imprevistos, por conta de esquecimentos,  por conta de falta de planejamento, por conta de inúmeros fatores que faz com que nossa memória nos falte em momentos cruciais. Nos libertar de se pega de surpresa, em cima da hora, com um compromisso que foi esquecido. 

Quantas vezes já teve aquela acelerada no coração quando te perguntaram sobre o andamento de um projeto ou uma conta que deveria ter sido paga?

Quando você tem um sistema de organização,  sabe que está registrado quando deve pagar a conta ou quando fazer o acompanhamento de uma atividade ou o dia dos seus compromissos

É essa tranquilidade que a organização me traz.

Não significa que não terei imprevistos ou nunca esquecerei nada, mas significa que isso acontecerá mais raramente. Afinal, a graça da vida é que coisas novas acontecem e nos desafiam a ser melhores todos os dias e estar com a mente liberada de outras demandas rotineiras torna tudo mais tranquilo.

A paz que a organização me traz, o alívio de saber que o que é previsível está sob controle não tem como comparar (ou querer trocar) com o estresse que a “liberdade” pode trazer. Afinal, me sinto muito mais livre quando as coisas estão sob controle.

E é essa paz que desejo pra você, todos os dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s