Nossa vida é definida por nossas escolhas e prioridades

A cada momento da vida escolhemos dar prioridade para algo ou alguma área da nossa vida. E essas escolhas são o que dão o tom do rumo que a nossa vida segue.
Hoje eu quero chamar a sua atenção para essa questão, pois muitas vezes não fazemos essas escolhas de forma consciente, simplesmente somos levados por alguma circunstância, acontecimento ou até mesmo escolhas de outras pessoas.

Época de faculdade, nascimento de um filho, emprego novo ou carreira nova, início ou fim de um relacionamento e outros marcos são claramente momentos em que escolhemos dar prioridade e fica mais fácil perceber que essa escolha está sendo feita.
Mas existem muitos outros momentos em nossa vida que exigem uma escolha e priorização e que o fazemos sem nos dar conta disso.
Na verdade a todo momento estamos dizendo sim pra algo e não pra outro algo e é isso que nos define. Mas o grande ponto é que são escolhas, e devem ser escolhas conscientes, pois isso direciona nossas vidas e interfere diretamente nos resultados que teremos no futuro.
Uma vez assisti uma entrevista com uma dermatologista e ela disse que as manchas que nos queixamos aos 40, 50 anos foram feitas na nossa pele por conta de pegarmos sol sem protetor solar quando tínhamos 20 anos.
Já se pegou pensando em como foi que você parou em determinada situação ou condição? Eu às vezes me questiono sobre isso. Provavelmente foi por conta de uma escolha feita no passado e muito provavelmente de forma desapercebida.

Tenha clareza dos seus objetivos de curto e longo prazo para que ao realizar suas escolhas – grandes ou pequenas – seja de forma consciente (e para isso você precisa estar presente no seu dia-a-dia, falaremos mais sobre isso em outro post) tenha certeza que está priorizando o que é importante pra você e que irá te levar para onde de fato deseja estar.
Observe os motivos que estão te levando a dizer sim pra isso e não pra outra coisa. É mesmo por você? está sendo pautada pelos objetivos/expectativas de outra pessoa? É o melhor a ser feito para o seu momento de vida? Que reflexos isso terá no seu futuro? Irá te levar para mais perto dos seus objetivos? É uma situação provisória ou definitiva? Se não acontecer como você imagina dá pra reverter?
Esteja presente e faça suas escolhas de forma consciente. E nesse momento em que essa epidemia nos convida a nos recolher e olhar pra dentro. Aproveite essa oportunidade para refletir e avaliar as suas escolhas e seus planos para o futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s