Desafio de Organização 06 – Livros

Estou amando muito ver as fotos e receber os feedbacks!
O desafio de hoje é para os amantes da leitura. Vamos organizar os livros \o/

.

Você sabe exatamente todos os livros que você tem, independente da quantidade? Sabe os títulos? Sabe

onde eles estão? Sabe se tem algum emprestado com alguém? Se sua resposta foi não para alguma dessas perguntas esse desafio vai ser ótimo pra você.

Junte todos os livros que você tem em casa, busque em todos os cômodos e coloque diante de você. Aproveite para avaliar o estado de conservação deles, veja se precisa limpá-los ou cuidar de algum. Separe os que não quer mais para doação, com certeza alguém vai amar ler. Já conhece o projeto “Esqueça um livro”? A proposta é que você “esqueça” um livro em transporte coletivo, restaurantes ou outros locais de grande circulação para que ele seja achado por outra pessoa que se interesse por ele. Além disso você sempre pode doar para bibliotecas e escolas.
Agora que você está com todos visíveis e já sabe quais quer manter, crie uma espécie de catálogo. Anote todos os títulos que você tem em um caderno ou em um arquivo no computador, não precisa ser nada muito elaborado só o suficiente para que você tenha um local de consulta que seja mais rápido que olhar as prateleiras. Ou descobrir depois que comprou que você já tinha (quem nunca,rsrs)
Após limpos e catalogados, limpe o local onde eles vão ficar. E defina como quer armazená-los – por cor, por tipo, por lidos e não lidos, ou outra forma que faça sentido pra você – antes de começar a guardá-los.
Se forem locais diferentes, defina que tipo ficará em cada local assim saberá para onde vai quando trouxer um livro novo pra casa. Eu tenho uma prateleira de livros não lidos, por exemplo, é pra lá que vão os que chegam.
Livros compondo a decoração

Fonte: Pinterest

Aproveite que está com a mão na massa e defina quais livros irá ler ou reler esse ano e já os deixe fácil ou os coloque em um local específico.
Dica: Cabem mais livros deitados em uma prateleira do que em pé, se estiver com problemas de espaço pode ser uma solução. 😉

Desafio concluído? Poste nas redes com as #desafiodeorganizaçãoLeO #desafioLeOlivros

2 comentários sobre “Desafio de Organização 06 – Livros

Deixe um comentário